Dia 6: Dharapani → Danaque, 2208 metros

No Comments

Nunca saberemos como se escreve o nome das vilas. Todas tem grafias variando entre placas dentro das próprias vilas. Danaque, Danakyu etc. Sei lá. Trilha hoje foi bem curta pela mudança de trajeto, só 2h andando, mais parada pra tomar água em Bagarchap. Saiu sol! Secou quase tudo menos as botas, mas como tava tudo sujo o fedor ficou foda. As nuvens ainda cobrem o Manaslu, que daria pra ser visto daqui da pousada em teoria. Bateria do celular tá em 60% após uma semana, nada mal, economia de guerra pra ter alarme de manhã, relógio e gravar os vídeos, só. A paisagem nas montanhas mudou de vez, acabou cachoeiras, agora sim só tem pinheiros. Parada relâmpago na vila. — Caio

A noite de ontem em Dharapani foi tensa. O vilarejo estava vazio, acho que só a gente de trilheiros, e às 18h, quando escureceu, decidimos descer para jantar. Estávamos trancados!!! Como já estava escuro e almoçamos tarde, a senhorinha dona da pousada deve ter achado que dormimos e resolveu dormir também. Consegui pular a janela para acessar o restaurante, mas tava tudo apagado (na verdade o vilarejo todo) e nem sinal dela. Por sorte tínhamos umas barrinhas de cereais na mochila, foi nossa janta! A parte dois da noite não foi menos pior: não deu tempo das roupas secarem lá fora e improvisamos um varal dentro do quarto bem perto da lâmpada (olha o desespero). O que os dois espertões não pensaram é que a nossa seria a única lâmpada acesa no vilarejo inteiro, o que chamou TODOS os insetos para o nosso quarto! Às 2h da manhã acordamos com o teto, a nossa cama, as roupas, a janela e todas as demais superfícies existentes no quarto tomadas por mosquitinhos, tipo mosquito de banana! A nossa sorte é que à essa altitude não tem mais pernilongos chatos, já pensou… Saímos hoje mais tarde (entre 9h e 10h) porque o trajeto seria curto. Não teve nada de especial no caminho de hoje, pois é só seguir pela estrada, mas é bem íngreme! O cansaço está começando a pegar forte com essas subidas e estou preocupada com amanhã, que deve ser umas 5 horas até Chame. Danaque em si é bem pequena e sem muitas opções boas de guesthouse. Está cada vez mais difícil encontrar chuveiro quente pela trilha. Sabemos que isso é um luxo e essa falta de chuveiros já era esperada, mas é a única coisa que estamos exigindo até agora, ajuda a manter o corpo são e renovado, já que as trilhas não têm descanso! — Dani