Quem éramos
Éramos um casal de Curitiba que saiu pra uma volta ao mundo no começo de 2013 e retornou em 2014. Visitamos 15 países e não sei quantas cidades e vilas e decidimos manter tudo online depois dos rolês e da vida mudar e seguirmos caminhos diferentes. Esse é o nosso site pra celebrar essa viagem que jamais esqueceremos e queríamos guardar na lembrança mesmo que ninguém mais lesse nossos posts nem visse nossas fotos :-)
Danielle Habkost, de 1989, economista chefe e ministra da fazenda da viagem. É corredora nas horas vagas e chata por opção (a insatisfação é o motor do mundo). Por ser caxias, achou a idéia de uma volta ao mundo um absurdo: tinha um emprego legal, um apartamento legal e uma vida legal. Até que deu aquela coceirinha e a vontade de liberdade falou mais alto. Um dia Billy Joel cantou: “slow down, you crazy child, take the phone off the hook and disappear for a while, it’s alright, you can afford to lose a day or two…”, e ela pensou que era com ela. Ela achou dois dias pouco e, na dúvida, decidiu tirar logo um ano inteiro.
Caio Begotti, de 1982, linguista e navegador geográfico da viagem. Pé descalço, sempre implicante e ainda está em negação da sua natureza nerd, ou geek, a depender da conveniência. Tem cara de bravo mas é um crianção querendo conhecer paisagens e línguas, tentando ver se enxerga sentido em alguma coisa aí fora. Decidiu dar a volta ao mundo pra se curar da sua misantropia, ou não… e também porque já que o mundo não acabou em 2012 é bom aproveitar enquanto resta alguma coisa dele.