Um segundo por dia da viagem, em vídeo

3 Comments

Nós mal voltamos pro Brasil e não paramos enquanto não terminássemos um projeto pessoal que durou toda a volta ao mundo: gravar um segundo significativo a cada dia de viagem, pra montar um vídeo de tudo isso junto. Ainda vamos organizar nossos backups e todas as fotos que tiramos na viagem inteira, mas enquanto isso aproveite pra ter uma idéia do que vimos! O vídeo tem legenda em português e inglês no Youtube, se liga:

Se preferir um estilo mais natural, tem o vídeo cru com o áudio original e sem edição alguma, só a colagem dos segundos em um arquivo só mesmo.

Para os curiosos e mais nerds, até tentamos montar o vídeo usando um dos vários apps estilo “one second everyday” que tem pra celulares, mas eles só serviram mesmo pra cortar os trechos de um segundo a cada dia. Na verdade, nem isso direito faziam, já que os segundos com o acúmulo de dias não ficou mais preciso, variando pra mais e pra menos… e no fim das contas um terminal com tela preta salvou a pátria de novo. Fiz um script que hackeava o banco de dados do programa 1SE.app pra iPhone (com jailbrake) pra não ter marcas d’água do programa nos segundos e nem o logotipo deles no fim do vídeo, um absurdo se parar pra pensar que eu paguei por ele e não devia ter meus vídeos sujos. Daí foi só usar um mencoder aqui, um ffmpeg ali e pronto. Efeito de cor e imagem botei no iMovie e a música em loop eu fiz na raça no Audacity.

Pronto! :-)

3 comentários (+manda o seu?)

  1. Marcelo Beckmann
    Jan 23, 2014 @ 23:22:00

    Ficou muito legal mesmo, tanto o com edição quanto o cru!

    Reply

  2. Danielle
    Feb 28, 2014 @ 08:37:00

    Só consegui ver o video sem edição, vocês poderiam disponibilizar o outro video para celular, por favor?! A propósito, o blog está muito legal!!! :D

    Reply

    • caio1982
      Feb 28, 2014 @ 08:59:00

      Oi, Dani! Com algumas pessoas em celular dá isso mesmo, mas é maluquice do YouTube, a gente já habilitou :-( tenta abrir o http://rtw.alfanumerico.net e dar play por lá! No PC, claro, funciona 100% sempre.

      Reply

Leave a Reply